Nesta quinta-feira (26) será realizado o segundo e último dia do VII Seminário da Cana-de-Açúcar, na Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes. O evento, que é realizado pela Associação Norte Fluminense dos Fornecedores de Cana (Asflucan), reúne pesquisadores e toda a cadeia produtiva sucroenergética local. Na abertura do evento, o presidente (Paulo Leal) e o diretor Técnico (José Ricardo Severo) da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) foram homenageados pela organização.
"A homenagem se estende a todos que fazem a Federação, sobretudo diante do desempenho e dedicação dessa nossa entidade em benefício dos fornecedores de cana do de nosso Estado e do País", destacou Tito Inojosa, presidente da Asflucan na entrega da homenagem.
Paulo Leal agradece ao reconhecimento, principalmente em um evento de grande qualidade técnica da Asflucan, entidade que é afiliada à Feplana. O seminário tem debatido temas como tecnologias mais recentes no cultivo de cana, bioinsumos e a exploração da geração de hidrogênio verde a partir do etanol. O vice-presidente da Feplana, Alexandre Andrade Lima, representou inclusive a Feplana na USP na estação-piloto do hidrogênio à etanol, no mesmo dia em que a federação era homenageada.